Escola de Música

Ecos dos alunos da Escola de Música Marista

"A Música para mim é uma forma de diversão, como jogos de tabuleiro e desportos, que nos dá vontade de tocar.

A música também é uma forma de desenvolver o cérebro, sendo uma alternativa melhor do que os habituais métodos, acrescentando diversão à aprendizagem. Aumenta a capacidade de reação e cognição. É por esta razão que muitas vezes as pessoas não querem tocar um instrumento, pois assume o papel de trabalho.

Pode ser uma forma de exprimir emoções negativas ou positivas.

Serve para desabafar connosco mesmos, o que a torna especial, porque em condições normais só se desabafa com outras pessoas.

A música pode ter diferentes significados consoante as pessoas, mas mantendo em energia positiva, mesmo que a canção seja depressiva e triste."

Miguel Fernandes - 6. D

"Para mim o piano é algo que me faz desligar do mundo, deixando-me só focada na música que estou a tocar. Como o piano é algo delicado, deixa-me bastante relaxada e traz-me muita paz. Eu gosto bastante de tocar piano, pois é uma maneira de expressar o que estou a sentir através da música."

Rita Chung - 9. B

"Para mim a bateria é mais que um instrumento. É uma maneira de me expressar através de um ritmo e de muitas vezes me soltar um pouco do que me rodeia e concentrar-me apenas na bateria."

Matias Umbelino - 9. B

"Para mim tocar bateria é poder ter uma escapatória do meu dia normal, é poder fazer o meu "barulho" que me ajuda a descontrair e me traz felicidade de conseguir finalmente acertar, depois de muito tempo, a música toda.

Para mim tocar bateria mudou muito o meu nível de coordenação motora e a atenção agora para a música que oiço.

Para mim tocar bateria é poder libertar-me de todos os meus problemas do dia e fazer o que gosto e até mesmo inventar coisas novas."

João Couto - 9. D

"Para mim tocar guitarra é exprimir-me de uma forma musical, uma forma especial, em que cada um dos músicos transmite a sua emoção, à sua maneira. É também a liberdade de tocar como queremos sem um padrão para seguir e a criação de novas melodias, que refletem o que cada guitarrista sente e quer passar aos outros."

Diogo Gonçalves - 9.A

"Eu toco violino para me divertir e sinto-me orgulhoso de saber tocar essas músicas."

João Mousinho - 3. A


"Quando toco piano sinto tranquilidade e fico feliz por saber que os outros gostam de me ouvir tocar."

Beatriz Mousinho - 5.D

Audições de Instrumento da Escola de Música Marista

"A Música é o grande remédio da Alma", afirma Platão.

Para muitos dos nossos alunos, a música é uma grande companhia.

Executar aquela partitura, aquele tema com perfeição, continua a ser o grande objetivo dos nossos alunos. Mas há outro aspeto não menos importante: divertirem-se enquanto tocam/cantam.

Devido à situação pandémica que vivemos, não foi possível realizar presencialmente, ao "Vivo e a Cores", as Audições das Classes de Instrumento da nossa escola de música. No entanto, com o mesmo espírito de persistência e compromisso, foram realizadas as audições através de vídeo com a preciosa ajuda dos Alunos e Pais, a quem estamos muito gratos. Valeu a pena. Parabéns a todos!

Partilhamos convosco alguns minutos destes momentos!

https://www.ext.marista-lisboa.org/
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora